Partilhe esta Página



Total de visitas: 64283
Lindos Gatos Exóticos
Lindos Gatos Exóticos

 

Lindos Gatos Exóticos

 


 

 

  Lindos Gatos de Raca Exoticos  
 

Lindos Gatos de Raça Exoticos 

Origem dos gatos exóticos: Os Gatos e as Gatas de raça Exóticas costumam ser confundidos com a raça Persa. Origem do animal exótico:
O país de origem dos lindos e encantadores gatos Exóticos são os Estados Unidos. Na década de 1960, a intenção era criar um gato americano que fosse exótico, atraente, de pelo curto e tivesse as características comportamentais do Persa. Foi dai que o gato da raça Persa foi cruzado com o American Short Hair e o British Short Hair, visando a uma pelagem média e densa. O resultado foi um lindo gato Exótico, com uma pelagem eriçada, curta e com aspecto de bicho de pelúcia, semelhante ao Persa. Em 1966 foi reconhecido nos EUA e logo alcançau popularidade na Europa. Esta raça de gato exótica chegou no Brasil nos anos 1980, e é considerada, de certa forma, rara já que não existem muitos exemplares.

 
     
  Lindos Gatos de Raca Bengals  
 

Lindos Gatos de Raça Bengals

Caracteristicas dos felinos exóticos: Caracteristicas dos Gatos Exóticos: As características físicas do gato Exótico podem ser descritas como um animal de cabeça redonda, focinho curto e bochechas largas, compacto, com ossos fortes e olhos redondos, essas característícas no gato, os torna exótico. Outras características do gato Exótico são suas orelhas pequenas e arredondadas, e posicionadas bem separadas, patas curtas e fortes, cauda curta e arredondada na ponta. O pelo do gato exótico é curto e denso, com colorações variadas, encontradas em até 95 tipos. Os gatos exóticos vivem em média 12 anos, e pesam de 4 a 6 Kg. O charme do lindo gato exótico é o seu nariz estilo botão, colocado entre os olhos grandes, redondos de cor intensa, outro atrativo do gato é que seu pelo é mais fácil de cuidar que o do Persa.

 
     
  Lindos Gatos de Raca Exótico  
 

Lindos Gatos de Raça Exótico

Temperamento dos felinos exóticos: O temperamento do gato de raça Exótico pode ser descrito como meigo, dócil, ativo e carinhoso. Os felinos exóticos gostam de ficar perto da família, principalmente no colo, e costumam ser sempre afetivos com as crianças. Os lindos gatos exóticos São muito amigáveis e gostam de brincadeiras, são silenciosos e raramente miam, características herdadas do Persa. Pode ser um excelente animal para morar em apartamentos.

 
     
  Lindos Gatos de Raça Ragdoll  
 

 Lindos Gatos de Raça Ragdoll

Cuidados Especiais com os animais exóticos: Os cuidados especiais do gato de raça Exótico são simples. O cuidado principal é com relação ao seu pêlo, que é curto e precisa ser escovado duas vezes por semana, para deixá-lo bonito e eliminar os pelos mortos. Os banhos e limpeza de ouvido devem ser feitos a cada 30 dias, quando acostumados desde filhotes, os gatos não desenvolvem medo de água. Para manter o pelo do felino de raça exótico sempre bonito e com aparência saudável, sua alimentação deve ser com ração balanceada, evitando o aparecimento de doenças, promovidos por rações de baixa qualidade. Os gatos exóticos necessitam de visitas ao veterinário regularmente e a vacinação deve estar sempre em dia.

 
     
  Lindos Gatos de Raca Persa  
 

Lindos Gatos de Raça Persa

Doenças dos gatos exóticos: Algumas doenças são comuns em algumas raças de gatos, muitos hereditárias, além das enfermidades que podem atingir os felinos normalmente. As principais doenças do gato Exótico são a doença Poliquística dos Rins (PKD), problemas neurológicos e deslocamentos no maxilar. A raça Exótico costuma ser saudável, dificilmente ficam doentes. Como algumas doenças são hereditárias, é importante estar atento ao histórico familiar do gato. Toda doença emite sinais clínicos, e muitas delas podem ser percebidas pelos donos. Por isso é importante estar sempre atento ao seu animal de estimação exótico e a qualquer sinal de comportamento anormal, devem ser levados ao médico veterinário. Os diagnósticos podem ser feitos com precisão apenas pelo profissional, e quanto mais cedo feito, melhor. Visitas periódicas e vacinação contra doenças comuns em gatos, e atenção dos donos são os melhores tratamentos preventivos.

c

 

 
     
  Lindos Gatos de Raca Norueguês da Montanha  
 

 Lindos Gatos de Raça Norueguês da Montanha

Preço dos exóticos: Os preços dos filhotes de gato Exótico variam de R$ 350 a R$ 1, 2 mil. O preço do gato Exótico é definido de acordo com sua linhagem, pedigree, histórico de doença familiar, entre outros.

 
     
  Lindos Gatos de Raca Maine Coon  
   Lindos Gatos de Raça Maine Coon  

 

 

 

Faça sua busca.